O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O SEGREDO DA PISCICULTURA: SERIEDADE E SERIEDADE

Publicado Afotorm - 03/11/2014

Conheça os passos a serem seguidos na piscicultura.

Foto: Assessoria.

rolim-de-moura

"Define-se a piscicultura como sendo a atividade de criação e/ou reprodução de peixes.."

O governador Confúcio Moura conhece de perto, entende muito bem os problemas da piscicultura de Rondônia, até porque este vem sentido na pele, na qualidade de um médio piscicultor quando vem enfrentando todos os problemas e passando por todas as dificuldades que esta atividade atravessa hoje em Rondônia.

Define-se a piscicultura como sendo a atividade de criação e/ou reprodução de peixes, em condições naturais ou artificiais, com finalidades de subsistência, esportiva, científica e econômica.

Se o prezado leitor tem uma pequena ou média propriedade rural é obvio que você quer torná-la produtiva e autossustentável.

 

 

 


Quais os próximos passos a serem seguidos?

1. Fazer a escolha certa do profissional que você irá contratar para lhe prestar consultoria técnica;
2. Procurar se inteirar das linhas de créditos disponíveis para financiar projetos de piscicultura;
3. Viabilizar a realização do Diagnóstico Ambiental (DA) da propriedade, conforme orientação profissional, para ter certeza de que a propriedade tem qualidade de solo, topografia, qualidade e quantidade de água adequadas e suficientes para a piscicultura;
4. Providenciar a documentação necessária da propriedade e contratar a elaboração do Projeto-Técnico Econômico, nos moldes e sistemática solicitados pelo Agente Financeiro;
5. Contratar o Projeto Ambiental, de acordo com o porte do empreendimento:
a) Até 5,0 ha de espelho d'água, a legislação ambiental exige apenas o RCA – Relatório de Controle Ambiental;
b) Superior a 5,0 ha de espelho d'agua, a legislação exige a elaboração do Plano de Controle Ambiental – PCA, e liberação das seguintes licenças: Licença Prévia (L.P); Licença de Instalação (L.I); Licença de Operação (L.O).

 

 

Fonte: ariquemesonline