O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Prefeitura inicia recuperação da ponte da 200 Norte

Publicado Afotorm - 19/11/2014

Estrutura de madeira estava caída desde 2011. Obra custará 140 mil reais de recursos próprios do município

Foto/Ilustração: Assessoria

rolim-de-moura

"Erguemos em mais de um metro e meio essa ponte, para evitar que as águas cubram a ponte. Também vamos fazer escoras, amarras e o que for necessário para que a estrutura vença o período chuvoso intacta.."

A Prefeitura de Rolim de Moura iniciou na semana passada a construção da ponte de madeira sobre o Rio Bambú, que dá acesso à linha 200 Norte. A vicinal está sem tráfego desde 2011, quando as fortes chuvas do inverno amazônico levaram a estrutura antiga. Desta vez a obra será reforçada para evitar que as águas destruam a passagem.
De acordo com o secretário municipal de obras, Ezequiel Marcos, a nova ponte vai custar R$ 140 mil para o município. Recursos próprios, fruto de emenda parlamentar dos vereadores Diego Tassi e Fabrício Melo, estão sendo empregados na aquisição de madeira e demais materiais de construção. Com 50 metros de vão, ela é considerada uma das maiores da cidade.
"Erguemos em mais de um metro e meio essa ponte, para evitar que as águas cubram a ponte. Também vamos fazer escoras, amarras e o que for necessário para que a estrutura vença o período chuvoso intacta. Nossa intenção era fazer uma ponte de concreto aqui, mas, infelizmente é um desejo que demanda planejamento e recursos maiores", explica o secretário.
Ainda de acordo com Ezequiel, a previsão é que até o final deste mês os veículos já possam trafegar pela estrutura, evitando um longo desvio para quem precisa vir até a cidade ou simplesmente visitar uma propriedade do outro lado do rio. Moradores da região estão ajudando a frente de serviço que está no local e foram responsáveis pela doação do madeiramento mais bruto.

 

 



 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura