O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura - Prefeitura inicia limpeza de igarapés

Publicado Afotorm - 10/12/2014

Máquinas começaram o trabalho pelo bairro Olímpico e devem terminar o serviço até o final deste mês

Foto: Assessoria

rolim-de-moura

"Minhas empresas fizeram a doação de 30 horas máquina de escavadeira hidráulica, equipada com um equipamento conhecido como rompedor, para quebrar as pedras que ficam no fundo do Rio Anta

A Prefeitura de Rolim de Moura, através da secretaria municipal de obras, deu início nesta terça-feira (09) ao trabalho de limpeza e desobstrução de igarapés e pequenos rios que cortam a cidade. O objetivo é dar maior velocidade à água das chuvas, evitando inundações. As máquinas começaram o serviço pelas ruas do bairro Olímpico, considerado um dos mais baixos da cidade.
De acordo com o secretário municipal de obras, Eziquiel Marcos, as frentes de serviço devem chegar a todos os bairros até o final deste mês. "Encerramos a recuperação das linhas vicinais essa semana e queremos colocar outra frente de trabalho para avançar nessa limpeza. O objetivo é dar velocidade à água no momento da chuva, evitando inundações", disse.
O vereador Vanderilo Nogueira acompanhou o início do trabalho de perto. Junto da câmara, o parlamentar havia feito cobranças ao prefeito Cesar Cassol sobre a ida do maquinário para os igarapés. O gestor, além de determinar a limpeza imediata essa semana, estuda abaixar o leito desses rios em ao menos um metro a partir do ano que vem.
"Minhas empresas fizeram a doação de 30 horas máquina de escavadeira hidráulica, equipada com um equipamento conhecido como rompedor, para quebrar as pedras que ficam no fundo do Rio Anta. Foi uma experiência muito boa. Com isso, o rio terá velocidade para escoar a água. O que causa enchente é justamente o tempo que a água demora em seguir seu curso", explicou.
Para 2015 a prefeitura também deverá acelerar o serviço de construção de tubos de concreto (manilhas). Só este ano foram fabricados e instalados mais de duas mil unidades na zona urbana e nas linhas vicinais, melhorando as passagens d'água. O objetivo, segundo o prefeito, é triplicar essa produção, garantindo melhorias à comunidade rolimourense.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura