O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

MMA: Atleta do Corinthians realiza seminário em Pimenta Bueno, RO

Publicado Afotorm - 14/07/2014

Edson Silva ministra o 1º Seminário de Artes Marciais, "Táticas de Combates para Sanda e MMA", nos dias 12 e 13 de julho para cerca de 100 participantes

Foto: (Foto: Magda Oliveira)

"Edson Silva está em Pimenta Bueno ministrando o 1º Seminário de Artes Marciais..."

Praticando artes marciais desde os oito anos de idade, quando iniciou em um projeto social de bairro na cidade de Leme (SP), o campeão nacional de King of Sanda e integrante da equipe do Corinthians de MMA, Edson Silva, está em Pimenta Bueno ministrando o 1º Seminário de Artes Marciais, "Táticas de Combates para Sanda e MMA", nos dias 12 e 13 de julho para cerca de 100 participantes.

No currículo, que não é pequeno, Edson que também faz parte da equipe da seleção brasileira de Sanda, carrega os títulos de bicampeão brasileiro, tricampeão sul-americano, bicampeão panamericano, 3º colocado no king of Sanda Absoluto, deve disputar sua primeira luta até o final de 2014, pois está se recuperando de uma lesão no joelho.
Com toda essa bagagem o atleta pretende durante os dois dias de seminário, mostrar um "pouquinho" de tudo que já passou e dos caminhos que precisou percorrer para chegar ao patamar que está.
- Em dois dias não conseguirei ensinar tudo, mas através das minhas experiências quero passar para os participantes os caminhos mais fáceis a serem seguidos, quais as melhores técnicas a serem aplicadas e o que não deve ser feito pelos praticantes das artes marciais. Enquanto eu estiver falando, simultaneamente mostrarei a forma de se aplicar cada golpe - disse Edson, afirmando que o curso não será dividido em prático e teórico.
Outro assunto que o lutador também pretende abordar durante o seminário é a parte da frustração, que para ele é o que mais pode desmotivar um atleta e até mesmo fazer com que desista no caminho.
- É muito difícil aprender lidar com a derrota, pois o lutador não irá ganhar sempre, mas temos que aprender que isso ocorre em todas as profissões. O segredo é treinar, pois com os treinos ganhamos prática, ganhamos as lutas e com isso conquistamos as oportunidades – destaca.
De acordo com Edson essa é a primeira vez que vem a Rondônia, e com esse deslocamento está conseguindo observar a diferença do esporte nas cidades pequenas para os grandes centros, e avalia que a falta de investimento nas modalidades marciais é o que mais prejudica o destaque do estado em grandes competições.
Estão inscritas no seminário mais de 100 pessoas das cidades de Rondônia, entre atletas, professores, acadêmicos e amantes do esporte. O seminário será realizado no Instituto Zanolli em Pimenta Bueno, no sábado, 12, das 14 às 22 horas e no domingo, 13, das 8 horas às 15 horas.


 

 

 




 

 

 

 

 

Fonte: globoesporte.globo.com/ro