O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Governo do Estado valoriza guia turístico

Publicado Afotorm - 15/07/2014


Foto: Assessoria.

"Guia turístico é um profissional habilitado para guiar visitantes por roteiros turísticos..."

O Governo do Estado por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) está buscando meios para valorizar o guia turístico, tendo em vista a importância desse profissional na recepção dos visitantes.

Com esse objetivo, a Setur vai disponibilizar no seu site uma lista com os nomes dos guias turísticos cadastrados para garantir mais profissionalismo e segurança no atendimento dos turistas que terão informações confiáveis durante a visita ao Estado.

Esses profissionais estão sendo cadastrados no Cadastur, sistema de cadastro oficial dos empreendimentos, equipamentos e profissionais do setor do turismo que serve como um banco de informações e referência nacional.

Guia turístico é um profissional habilitado para guiar visitantes por roteiros turísticos que atua no acompanhamento de grupos de turistas em excursões regionais, nacionais ou internacionais, prestando informações sobre as manifestações culturais e geográficas da região, como também na assistência ao turista durante as viagens.

Segundo o superintendente de Turismo do Estado, Rodrigo Flávio da Silva, receber no turismo é muito mais que apenas ser cordial e simpático com os visitantes. "Além de uma recepção acolhedora, é necessário ter conhecimento da cadeia produtiva do turismo, bem como do local que está sendo visitado", explica o titular da Setur.

Conforme observou, o guia turístico é uma profissão regulamentada e, portanto, é necessário o respeito a quem buscou se capacitar nessa área que é fundamental para a atividade turística.



 

 

 




 

 

 

 

 

Fonte: www.rondonia.ro.gov.br