O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Observatório Social Entrega ao Executivo Material Sobre controle e Qualidade da Merenda Escolar

Publicado Afotorm - 26/07/2014


Foto: Assessoria.

"Se normatizarem, com certeza melhoraremos a qualidade e o controle que se tem hoje sobre a merenda escolar e os produtos de consumo", finalizou o presidente do Observatório Social de Rolim de Moura, Jorge Ricardo da Costa..."

O Observatório Social de Rolim de Moura desenvolveu um amplo estudo sobre o controle e a qualidade da merenda escolar nas creches e escolas do município a partir de uma denúncia de desperdício de leite por expiração do prazo de validade em uma das creches.
O fato aconteceu no início do ano de 2013 e, desde então, o Observatório Social além da merenda escolar, também estendeu o seu trabalho de acompanhamento sobre o controle do material de consumo e limpeza nas escolas e creches.
Foi um trabalho longo e árduo, envolvendo reuniões com o Tribunal de Contas do Estado, Prefeito Municipal, Procuradoria Municipal, Secretaria de Educação e de Compras, Nutricionista, Diretoras, Merendeiras, Zeladoras, Almoxarifado Municipal e setor de compras da Educação.
Por sugestão da Procuradoria Geral do Município, o Observatório Social protocolou junto à Prefeitura um relatório, fruto do material levantado e o Executivo Municipal deverá analisar e aproveitar as sugestões para melhorar o controle, normatizando os procedimentos em relação aos entes envolvidos.
O relatório entregue contém sugestões que vão desde a elaboração do edital até o controle interno e também normas para estocagem dos alimentos e materiais de consumo nas escolas e creches.
"Por ter sido feito com trabalho voluntário, foi necessário mais de um ano para que concluíssemos as sugestões. Esperamos que o Executivo Municipal possa aproveitá-las e como foi prometido, criar normas que perenizem a forma de controle. Se normatizarem, com certeza melhoraremos a qualidade e o controle que se tem hoje sobre a merenda escolar e os produtos de consumo", finalizou o presidente do Observatório Social de Rolim de Moura, Jorge Ricardo da Costa.

 

 

 




 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Observatório Social