O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rondônia: Donas de casa aprendem a fazer sacolas retornáveis em Ariquemes

Publicado Afotorm - 02/09/2014

Mulheres buscam reforçar renda familiar com a venda das bolsas.
Objetivo também é diminuir número de sacolas plásticas no meio ambiente.

(Foto: Franciele do Vale/G1)

"Sacolas retornáveis são confeccionadas em
Ariquemes
..."

Cerca de 30 mulheres de Ariquemes (RO), município distante cerca de 200 quilômetros de Porto Velho, vem participando de um curso para confecções de sacolas retornáveis. O serviço é oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e, segundo a organização, tem objetivo de garantir renda extra para as participantes.
A dona de casa Jéssica Souza, que perdeu uma filha recentemente, afirma que começou a fazer o curso por prescrição médica. "O médico me disse que não poderia ficar só dentro de casa sofrendo, que tinha que reagir e ocupar minha cabeça. É muito bom fazer isso e ainda me profissionalizar", disse a dona de casa. Já Beatriz Santos, de 20 anos, conta que é mãe solteira e viu no curso uma oportunidade de trabalhar em casa e ainda cuidar da filha. "Vai me ajudar muito", revelou.

O curso de confecção sacolas retornáveis teve início em agosto e deve ser concluído em outubro. Segundo a Semdes, uma nova turma deve ser aberta em janeiro de 2015. "O principal objetivo é capacitar essas mulheres para que elas ganhem seu próprio dinheiro. Além de tudo, ainda será muito bom para o meio ambiente", explicou a secretária Amanda Amorin.
Durante o curso, a cada 10 sacolas produzidas por cada uma das participantes, a mulher pode vender nove e fica com a renda da comercialização do produto.





 

 

 




 

 

 

 

 

Fonte: g1.globo.com/ro