O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Handebol feminino de Rolim de Moura é ouro nos Jogos da Juventude no PR

Publicado Afotorm - 18/09/2014

Equipe feminina infantil da Escola Clarice Lispector representa o estado pelo terceiro ano consecutivo na etapa nacional dos jogos. Este ano venceram a final por 19 a 14

Foto: Carlos Neves

As atletas Hérica da Silva e Camila Pereira foram pré-convocadas e podem ser escolhidas para integrar a Seleção Brasileira de Handebol.

Mais uma equipe de Rondônia chega ao pódio nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina, PR. Dessa vez, o time feminino de handebol de Rolim de Moura, da escola Clarice Lispector, conquistou o primeiro lugar na categoria infantil. A final foi contra o Tocantins, mas as rondonienses levaram a melhor em um placar final de 19 a 14.
O ouro pendurado no pescoço é do esforço de anos de treino e da garra dentro de quadra. Esse é o terceiro ano consecutivo que a equipe representa Rondônia nos Jogos Escolares. Nos dois primeiros anos os resultados não foram bons, mas segundo o técnico André Mioto, a experiência das competições anteriores fez a diferença.
- A garra, acho que a vontade e a determinação delas foi fundamental para a conquista.

O papel bem desempenhado pela equipe teve o direcionamento da capitã e ala direita, Larissa Rafaela, que segundo as companheiras, mantém a liderança do time dentro e fora das quadras.
- Eu aprendi com o meu técnico, ele levanta sempre a moral da gente. Com a convivência acabei aprendendo a melhor maneira de lidar com as meninas - diz Larissa.
As atletas Hérica da Silva e Camila Pereira vão comemorar dobrado. Além de terem sido fundamentais para a vitória, foram pré-convocadas para uma seleção de olheiros onde podem ser escolhidas para integrar a Seleção Brasileira de Handebol.
- Ainda não caiu a ficha. Todo mundo tem aquele sonho de chegar lá, mas quando para e vê que foi pré-convocada, percebe que tem que trabalhar em dobro - comenta a goleira Hérica.



 

 

Por Daniele Lira (estagiária, sob a supervisão de Larissa Vieira, com informações da TV Rondônia).

Fonte: GloboEsporte.com - Porto Velho