O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Prefeitura homenageia atletas medalha de ouro

Publicado Afotorm - 19/09/2014

Equipe de handebol da escola Clarisse Lispector foi campeã brasileira infantil das Olimpíadas Escolares

Foto: Carlos Neves

""Foi uma conquista ímpar. Tinha feito uma meta, que era conquista ao menos dez títulos e eles vieram. Faltava apenas uma conquista nacional e agora ela é de Rolim de Moura.."

A Prefeitura de Rolim de Moura homenageou nesta terça-feira (17) as atletas do time infantil de handebol da escola Clarisse Lispector, pela conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas Escolares nacionais. Pela manhã, acompanhadas de uma multidão de alunos e familiares, as meninas desfilaram pela cidade no caminhão do corpo de bombeiros. Mais tarde, em sessão festiva na câmara de vereadores, receberam uma placa comemorativa das mãos do prefeito Luizão do Trento.

Havia pelo menos sete anos que a instituição estava investindo pesado na modalidade, sendo campeã em várias ocasiões dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER). Desta vez o título veio com reconhecimento nacional, durante a maior competição escolar do país, disputada este ano em Londrina, no Paraná. Capitaneadas pelo técnico e professor de educação física, André Mioto, a equipe superou todas as adversárias.

"Foi uma conquista ímpar. Tinha feito uma meta, que era conquista ao menos dez títulos e eles vieram. Faltava apenas uma conquista nacional e agora ela é de Rolim de Moura. Fruto de um trabalho incansável, de uma diretoria que me dá total apoio e de alunas/atletas que são muito dedicadas. Agradeço aos pais por confiar em nosso trabalho e principalmente a Deus por essa conquista", argumentou o professor.

Após a sessão o prefeito convidou o grupo para um bate-papo em seu gabinete, junto com a diretora da escola, o presidente da Autarquia de Esportes da cidade (AMEROLIM) Benê Leite e o vereador Rodnei Paes. Luizão garantiu total apoio para o handebol de Rolim de Moura, assim a entidade já vem fazendo com todas as modalidades esportivas.

"Fiz questão de trazê-las aqui, parabenizar por essa conquista que levou o nome de nossa cidade para todo o país e dizer que o que depender da prefeitura essa equipe vai trazer mais glórias para nosso esporte. Sabemos que a demanda é maior que a quantidade de recursos que temos para investir, mas enquanto gestor é papel nosso valorizar tudo isso que está acontecendo", explicou.




Fonte: rondoniadinamica.com