O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Sistema Positivo capacita professores de língua inglesa

Publicado Afotorm - 08/04/2015

O treinamento serviu para atualizar os profissionais da educação dentro do sistema adotado pela Semec neste ano.

Foto: Assessoria.

rolim-de-moura

A professora de inglês, Lucienne Lautenshalager, responsável pela capacitação do Positivo, veio de Curitiba (PR) para Rolim de Moura-RO.

Começou nesta terça-feira, 31 e foi encerrado na quarta-feira, 01, o treinamento oferecido pela equipe do Sistema de Aprendizagem Positivo, aos professores da rede pública municipal, que estão trabalhando com a disciplina de língua inglesa. Para isso a professora de inglês, Lucienne Lautenshalager, responsável pela capacitação do Positivo, veio de Curitiba (PR) para Rolim de Moura, a fim realizar o trabalho, que foi coordenado pela Assessora Especial, da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Maria de Lurdes Ferreira Santana. Durante os dois dias os professores atualizaram seus conhecimentos sobre o tema.

De acordo com Maria de Lurdes, a Semec usou o sistema de contra turno, quando os professores da manhã vieram para o encontro no período da tarde e vice versa, para não influenciar no atendimento as crianças na sala de aula. "Quanto mais os professores são capacitados, mais eles estão desenvolvendo um trabalho melhor para a educação do Rolim de Moura", destacou. O objetivo do encontro foi dar orientações para fortalecer o ensino da língua inglesa. Lurdes destacou que esta capacitação só é possível, graças à assinatura do método de ensino do grupo Positivo.

No inicio do ano a equipe gestora do grupo esteve em Rolim de Moura a apresentação da metodologia. Na ocasião também foi assinado o termo de adesão. Para Lurdes, este foi um passo importante, dado pelo prefeito Cesar Cassol, para alavancar a educação no município. A assessora destacou ainda que o treinamento realizado nesta semana foi destinado, na terça em dois períodos, aos professores do ensino fundamental, e na quarta, apenas pela manhã aos professores do 6º ao 9º ano. Segundo ela os treinamentos serão realizados para todos os profissionais do quadro da educação, em duas etapas, sendo a próxima em setembro, ou sempre que a equipe da Semec achar necessário.

Lucienne disse que os professores que trabalham com a língua inglesa, têm um desafio muito grande e o tema precisa ser explorado com frequência para que novas palavras no vocabulário inglês para que o conhecimento cultural possa ser ampliado. De acordo com a professora a o método positivo busca envolver os alunos através de brincadeiras, ludicidade e com a cultura para fortalecer a linguística. Ela disse que o grupo em Rolim de Moura é formado por profissionais competente e participativo. Entretanto a base da língua inglesa é mantida para que a essência da disciplina.


 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura