O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Presidente da Câmara de Rolim convida Secretária de Educação para tratar de obras paralisadas

Publicado Afotorm - 08/04/2015

Creches iniciadas nos bairros Centenário e Cidade Alta, ficou evidenciado que o município só dispõe no momento de orçamento para a conclusão de uma das obras.

Foto: Assessoria

rolim-de-moura

A Secretária de Educação da Prefeitura de Rolim de Moura, Cícera Vilar, foi convidada para tratar de assuntos com referência às obras do setor educacional no município, foi recebida pelo Pres. Juninho e vereadores, Sergio Sequessabe, Jairo Benetti e Rivanildo Riva.

Na manhã desta quinta feira, o Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, João Rossi Júnior "Juninho", e o vereador Cícero Sérgio Lopes "Sérgio Sequessabe",convidaram a Secretária de Educação da Prefeitura de Rolim de Moura, Cícera Vilar, para tratar de assuntos com referência às obras do setor educacional no município, a qual foi recebida ainda pelos vereadores Jairo Benetti e Rivanildo Riva.
Ao falar das creches iniciadas nos bairros Centenário e Cidade Alta, ficou evidenciado que o município só dispõe no momento de orçamento para a conclusão de uma das obras, no caso a Creche do Bairro Centenário, já com referência a Escola também no bairro Cidade Alta, o município está encontrando problemas para a continuidade da mesma, pois o Governo Federal suspendeu os recursos e com isso a obra teve de ser paralisada. "Tanto a Creche Municipal, quanto a Escola no Bairro Cidade Alta são obras de necessidades urgentes, haja vista, que foram inauguradas 400 casas do Programa "Minha Casa Minha Vida" e, mais um grande número deve ser entregue brevemente o que aumentou e ainda irá aumentar o número de crianças e adolescentes em idade escolar e, o Governo Federal é insensível a esses fatos, pois não vivem aonde os problemas acontecem, ficando os vereadores a mercê das cobranças da população, reconhecidamente com razão, pois elegem seus representantes para que os problemas sejam resolvidos e da maneira que está, ao contrário estão é se avolumando", disse o Presidente da Câmara, Vereador Juninho.
Já as informações repassadas pela Secretária Municipal de Educação, Cícera Vilar, quanto a Escola João Batista, no tocante a sala de aula e a quadra, o processo já está sendo licitado e em breve a ordem de serviço deve ser emitida para início da obra. Da mesma forma na Escola Dionísio Quintino no bairro Beira Rio a construção da sala de aula já está sendo licitada, bem como, na Escola José Veríssimo a quadra já está em processo de conclusão, enquanto que o muro já foi licitado faltando apenas a emissão da ordem de serviço para que os trabalhos se iniciem. A informação mais comemorada foi quanto ao final da construção da obra na Escola Dina Sfat no bairro Bom Jardim, que já se encontra pronta e entregue à Secretaria Municipal de Educação.
Quanto ao transporte escolar, o município precisa entregar com urgência a prestação de contas do convênio realizado em 2014, para que um novo convênio possa ser formalizado com o Governo do Estado, enquanto que uma das grandes preocupações do momento com referência a transporte de alunos trata-se das condições das estradas vicinais, que não estão permitindo o tráfego dos veículos que realizam esse tipo de transporte, ficando dessa forma alunos sem que possam comparecer as aulas, causando indignação por parte dos pais.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rolim de Moura