O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Vereadores recebem a visita do Deputado Estadual Dr. Neideson

Publicado Afotorm - 02/04/2015


Foto: Assessoria

rolim-de-moura

O Deputado Estadual Dr. Neidson – PT do B, que estava acompanhado do médico Dr. Antonio Giovani.

O Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Vereador João Rossi Júnior "Juninho", acompanhado dos Vereadores Sérgio Sequessabe, Jairo Benetti, Fabrício Melo, Gerson Bastos, Rivanildo Riva, Roberto Diniz e Jairo Benetti, recebeu no Gabinete da Presidência, na manhã dessa quarta feira, o Deputado Estadual Dr. Neidson – PTdoB, que estava acompanhado do médico Dr. Antonio Giovani.
Apesar de ser uma visita de cortesia, vário assuntos foram abordados de interesse de toda população, bem como a solicitação de alguns ajustamentos, que segundo os vereadores se fazem necessário para o bom andamento dos serviços em nossa região.
Com o aval dos demais pares, Juninho, solicitou do parlamentar que faça gestão junto aos demais deputados, para que seja realizada uma mudança na legislação com referência o Fitha e ao Transporte Escolar, pois da maneira que esta hoje tem trazido dificuldade para o executivo municipal e consequentemente um péssimo serviço à população. É que da forma que está o Governo deposito o recurso na hora que achar por bem, com prestação de contas para 150 dias e, as vezes esse recurso chega já no final do período da estiagem com pouco prazo para a realização dos serviços. Faz-se necessário que haja uma legislação para que o desembolso seja realizado até o final do mês de fevereiro com a prestação de contas até o final do exercício, ou seja 31 de dezembro, favorecendo dessa forma par que o município realize os serviços, bem como, a prestação de contas. Essa situação também se aplica ao convênio do transporte escolar.
Os vereadores solicitaram ainda do Deputado Dr. Neidson, que interceda junto a Secretaria de Estado da Saúde, no sentido da regulação hospitalar no Hospital Regional de Cacoal, assim como a liberação de exames de imagem de alta e médica complexidade nos municípios polos, pois iria favorecer muito as comunidades, dando assistência as pacientes da região. Aproveitando a presença do Vereador Fabrício Melo que é Policial Militar, Juninho junto com os demais vereadores falaram da falta de estrutura das Delegacias de Polícia Civil, e a falta de médico legista e dos materiais necessários, o que tem impossibilitado trabalho principalmente noturno, pois se alguém precisar dos serviços de legista em determinado horário, tem que esperar para outro dia, por falta de matéria necessário ao desempenho da função. O Vereador Jairo Benetti, falou das distâncias que são realizadas as coberturas por parte do Médico Legislta, que muitas das vezes tem que sair de Rolim de Moura, para atender uma ocorrência com mais de 250 quilômetros de distância, citando como exemplo um fato ocorrido no município de São Domingos, tendo o profissional que se deslocar de Ji Paraná, percorrendo mais de 300 quilômetros de distância.
"Convidamos para estar no Gabinete e recepcionar o Deputado Dr. Neidson, todos os vereadores que estavam na Câmara Municipal, para que pudéssemos levar ao conhecimento do parlamentar a situação que vivenciamos em nossa região. Foi uma oportunidade também para que individualmente cada vereador pudesse fazer sua reivindicação, pois sabemos da importância da vinda de um Deputado Estadual em nosso município, pois nos oportuniza a mostrar nossa realidade", Disse João Rossi "Juninho" ao término da reunião, ao mesmo tempo em que agradeceu a presença do parlamentar.


 

 

Fonte:Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rolim de Moura