O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Vereador Márcio Mateus quer abertura da Farmácia Popular

Publicado Afotorm - 30/04/2015

O prédio estar pintado ea placa fixada desde a administração passada, mas mesmo estando ao lado do Ministério Público, continua com suas portas fechadas e a população sem os serviços que se trata de um Programa do Governo Federal Federal.

Foto: Assessoria

rolim-de-moura

"é um absurdo o não funcionamento da Farmácia Popular, mesmo já constando do organograma da prefeitura, inclusive com servidores nomeados e trabalhando em desvio de função", disse indignado o vereador Marcio Mateus.

O vereador de Rolim de Moura, Márcio Mateus – PT se mostrou preocupado com a situação da Farmácia Popular de Rolim de Moura, pois a mesma permanece fechada mesmo com o grande número de pessoas carentes que buscam atendimento no Hospital Municipal, mas que tem dificuldade em adquirir os medicamentos indicados devido ao alto custo.
Márcio Mateus vai além "é um absurdo o não funcionamento da Farmácia Popular, mesmo já constando do organograma da prefeitura, inclusive com servidores nomeados e trabalhando em desvio de função", disse indignado o vereador. Outra questão colocada por Marcio Mateus e o fato do prédio estar pintado ea placa fixada desde a administração passada, mas mesmo estando ao lado do Ministério Público, continua com suas portas fechadas e a população sem os serviços que se trata de um Programa do Governo Federal federal.
O vereador entende a dificuldade da administração municipal, e as desculpas sempre que é cobrada por algum tipo de serviços, mas para essa situação não existe desculpas, pois é questão de saúde, de nada adianta a pessoa fazer a consulta, o médico diagnosticar o problema, se não se chega ao medicamento indicado para a solução do problema. Seriam medicamentos manipulados e gratuitos que poderiam estar beneficiando a população. "Sabemos da preocupação do prefeito municipal com o setor de saúde, foi uma das suas principais propostas durante a campanha e, portanto acreditamos que sua sensibilidade irá fazer com que a farmácia popular abra as portas, não porque o vereador Marcio Mateus está pedindo, mas pelo fato do grande benefício que trará para a população". Disse o vereador preocupado com a situação.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rolim de Moura