O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Semosp inicia recapeamento de asfalto em trechos críticos

Publicado Afotorm - 30/04/2015

A aquisição de mil toneladas de massa asfáltica possibilitou a equipe da Semosp, realizar a recuperação.

Foto: Assessoria

rolim-de-moura

" foram adquiridas mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que serão utilizados durante a operação tapa-buracos e recapeamento.."

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciou nesta segunda-feira, 27, as obras de recapeamento de trechos críticos, em ruas e avenidas do município. A primeira rua a receber os cuidados foi Guaporé, entre as avenidas 25 de Agosto e Fortaleza, no centro comercial. Em seguida foi a vez da Avenida Florianópolis, no trecho que liga o Teatro Municipal até a Norte Sul. Vereadores e o vice-prefeito Luizão do Trento acompanharam o secretário, Ezequiel Cassol, durante os trabalhos. Ezequiel disse que a partir de agora os serviços de reparos serão constantes.

O titular da Semosp destacou que recentemente foram adquiridas mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que serão utilizados durante a operação tapa-buracos e recapeamento. Ezequiel lembrou que o período de estiagem era muito aguardado pela administração do prefeito Cesar Cassol, que orientou a equipe para que o serviço fosse realizado com rapidez e qualidade. "Nosso foco inicial tem sido os locais mais críticos e que estão necessitando de uma recapagem, assim estamos colocando a massa asfáltica e garantindo a nossa população um serviço com maior durabilidade", disse.

De acordo com Ezequiel a determinação do prefeito era para que tão logo as chuvas dessem uma trégua, a secretaria de obras dividiria a equipe em diversas frentes de trabalho, a fim de realizar uma operação pente fino, recuperando as vias urbanas. "Dividimos o material asfáltico que foi comprado, para que parte dele fosse usado para o tapa buracos e a outra parte, aproximadamente 600 toneladas, para o recapeamento, então montamos uma força tarefa para realizar o trabalho que o prefeito nos pediu", destacou Ezequiel.

Além das vias citadas a equipe também já realizou o serviço na Avenida 25 de agosto, enfrente Posto Dom Bosco, na Rua Corumbiara, enfrente ao Mercado Tio Madruga e ainda na Rua Rondônia, no bairro Jardim Tropical. Os trechos críticos ao longo da Avenida São Paulo e da Rua Esperantina também serão recuperados de imediato. A ordem é que todas as ruas e avenidas do município estejam em boas condições de trafegabilidade nas próximas semanas.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura