O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Porto Velho: Memorial em homenagem a Marechal Rondon será inaugurado em RO

Publicado Afotorm - 09/12/2015

Espaço irá funcionar no Largo da Capela de Santo Antônio, em Porto Velho.
"Memorial Rondon, o Marechal da Paz" será aberto de terça a domingo.

Foto: SEC/MT

rolim-de-moura

Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon terá memorial em sua homenagem em RO(Foto: SEC/MT)

O "Memorial Rondon, o Marechal da Paz" será inaugurado na próxima quinta-feira (10), na estrada do Santo Antônio em Porto Velho. No ano de 2015 o Marechal Rondon completou 150 anos, além de também ser comemorado o centenário da Linha Telegráfica Estratégica de Cuiabá a Santo Antônio do Madeira e a Expedição Cientifica Roosevelt-Rondon, que descobriu o rio da dúvida, portanto o memorial foi construído para homenageá-lo.
Dentro do memorial haverá um "cinefotobiográfico" que contará a vida e obra de Cândido Mariano da Silva Rondo, através de projeções de documentários com cenas originais da Comissão Rondon de 103 anos atrás, além de mostra de filmes. No local haverá também fotobiográficos, com fotos raras e textos mostrando a vida de Rondon em fatos históricos do país.
Durante a construção, maquetes de postos telegráficos foram confeccionadas, a partir de fotos que demostravam como era o cotidiano do Marechal. O Memorial foi criado como forma de homenagear Rondon por ser o patrono do estado de Rondônia e o pai das telecomunicações.
O memorial será inaugurado dia 10 de dezembro às 9h, no Largo da Capela de Santo Antônio, Estrada de Santo Antônio. De acordo com os organizadores do local, o memorial será aberto de terça a domingo das 10h às 16h, interessados em ter visitas guiadas podem agendar pelo telefone (69) 3216 2438.

 

Fonte: G1/Rondônia