O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Assistência Social empossa membros de Conselhos

Publicado Afotorm - 02/02/2015

O objetivo é fazer com que os conselheiros sejam parceiros da administração na garantia de direitos.

Foto: Assessoria

rolim-de-moura

A Assistente Social, Cristiane Orttega, assume a presidência do Conselho dos Direitos Difusos. Renilda Ayres, Engenheira Florestal, assume a presidência do Conselho Municipal do Idoso.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou na manhã desta sexta-feira, 30, a solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal do Idoso e Conselho dos Direitos Difusos. Eleitos para cumprirem mandatos de 2 anos os conselheiros empossados já começaram suas atividades visando zelar pelos direitos da classe a qual representa. Além da imprensa local o vereador Mani Rocha (PSDB) esteve presente ao evento. O prefeito Cesar Cassol foi representado pelo Secretário Chefe de Gabinete, Denis Farias, que em nome do executivo municipal agradeceu a disposição dos conselheiros.

Segundo o Chefe de Gabinete, os conselheiros passam a partir de agora, a dispor parte do seu dia, para defender cada segmento de representação. "Precisamos levar a serio, todos os conselhos constituídos em nosso município, por que são eles que irão olhar com carinho para o setor público, que é de vocês mesmo", declarou Farias. Já o titular da SEMAS, disse que os conselheiros tem a oportunidades de fazer a diferença na vida das pessoas do município. O secretario lembrou ainda que os conselhos não podem cair no esquecimento e ao longo do ano, os resultados satisfatórios irão acontecer.

A Assistente Social, Cristiane Orttega, diz que assume a presidência do Conselho dos Direitos Difusos, para ser instrumento de ações positivas e que venha contribuir para o crescimento do município. Da mesma maneira, Renilda Ayres, Engenheira Florestal, presidente do Conselho Municipal do Idoso, se colocou a disposição para trabalho, embora perceba que a missão não será fácil. Ele disse que contará com o apoio das secretarias municipais e com toda sua equipe, para se doar ao máximo, em prol das pessoas assistidas pelo conselho.

Sobre os Conselhos Municipais;
Um conselho municipal é o governo local de uma municipalidade. O termo pode referir-se às instituições de vários países que podem ser traduzidas por este termo. Em Inglês pode referir-se que também são chamados de Conselho de cidade e Conselho de vilas. O objetivo dos Conselhos Municipais é a participação popular na gestão pública para que haja um melhor atendimento à população. A proliferação destes Conselhos representa um aspecto positivo ao criar oportunidades para a participação da sociedade na gestão das Políticas Públicas.


 

 

Fonte:Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura

por Adenilson Florentino