O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Cavalgada de abertura da Expoagro acontece neste domingo (02)

Publicado Afotorm - 29/07/2015

Maior feira agropecuária da Zona da Mata acontece de 05 a 09 de agosto, com shows e o sorteio de prêmios

Foto: Assessoria ASROLIM

rolim-de-moura

A Expoagro, Exposição Agropecuária de Rolim de Moura, será aberta oficialmente neste domingo, com sua tradicional cavalgada. Os cavaleiros e amazonas vão se concentrar no Espaço Alternativo da cidade logo pela manhã e o objetivo da organização é mais uma vez dar a largada, pela Av. 25 de Agosto até o parque, a partir das 09h em ponto.
Mais uma vez as regras para a participação são as mesmas dos últimos anos. Somente cavalos estão liberados para a participar do desfile. Carros, motos, caminhões, carroças e outros animais são proibidos. O objetivo é dar maior segurança aos participantes e resgatar os costumes iniciais da festa agropecuária, criada para valorizar o homem do campo.
Em 2015 a festa completa 30 anos de história e promete uma edição inesquecível para marcar as três décadas de sucesso. A exposição acontece de 05 a 09 de agosto no parque de exposições Governador Jorge Teixeira, na saída para Pimenta Bueno. Este ano os visitantes poderão conferir shows musicais, de manobras, artesanato, rodeio, queima de fogos e o sorteio de carros.
Esta semana o presidente da Asrolim, Associação Rural de Rolim de Moura, Alguimar de Mesquita, falou à imprensa sobre o desafio do evento ao completar seu trigésimo aniversário de criação. "Guima", como e popularmente conhecido, garantiu que não é fácil organizar o maior evento da região por tanto tempo. Relatou que, ao longo dos anos, muita coisa mudou neste tipo de feira.
"Hoje a festa já não tem mais o mote de antigamente. As pessoas vão lá para ver os grandes shows, para ver um bom rodeio, para passear com a família, com os amigos. O agronegócio continua forte, mas há poucos criadores querendo expor, pelo alto custo de transporte dos animais. Com isso, a festa teve que se adaptar à essa nova realidade", explica.
Mesmo assim, o presidente garantiu uma festa inesquecível para os visitantes. Dentro da programação há o show de manobras de motocross free style com o piloto Joaninha para o dia 05 de agosto, abertura da festa e do rodeio. No dia 06 será a vez da dupla Vitor & Leo subir ao palco principal. Já no dia 08 de agosto, sábado, a Expoagro terá todo o romantismo de Lucas Lucco.
O comando da arena este ano ficará por conta mais uma vez do locutor Kleber Costa. A grande novidade é a participação do também locutor Francioli Silva, experiente no mundo dos rodeios com várias participações na festa do peão de Barretos, a maior do mundo. Será deles a missão de narrar as montarias de 40 peões que estarão em busca de uma premiação de R$ 25 mil.

Pós-cavalgada e festa nos canteiros

Questionado por repórteres de emissoras locais de TV sobre as regras após a cavalgada o diretor geral da Expoagro, Yuri Mesquita, disse que a responsabilidade da Asrolim é apenas com o trajeto original da cavalgada. Lembrou que assim que chegar ao parque os portões serão abertos para os peões desarrear seus animais e assim desobstruir a RO-010 que tem grande fluxo de veículos.
"Não posso dizer se vai poder ficar ou não nos canteiros, ligar som ou qualquer outro comportamento. Nosso compromisso é com a cavalgada e vamos fazê-la como mandam as regras. O restante ficará a cargo da prefeitura e da própria Polícia Militar. Queremos uma festa sadia, limpa e que todos possam ter um domingo inesquecível neste dia 02", enfatizou.
Faz parte também da programação da Expoagro o evento já conhecido como "Pós-Cavalgada" que acontece simultaneamente depois da chegada dos cavalos no parque. Este ano será novamente no parque de exposições com a apresentação da dupla George & Kevyn, grande expoente do sertanejo universitário na região. O ingresso custa R$ 10,00.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação da ASROLIM