O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Comissão de Educação convoca secretária, diretor de transporte e diretoras de escolas para reunião

Publicado Afotorm - 07/03/2015

Em fiscalização realizada em apenas um ônibus da frota, não se encontrou macaco, triângulo, chave de roda e estepe.

Foto: Assessoria

rolim-de-moura

Compareceram à reunião a Secretária Municipal de Educação Prof. Cícera Vilar, o Diretor de Transporte Reginaldo Monteiro, e as Diretoras das Escolas José Veríssimo, Prof. Cleide Lopes, Fracisca Duran Prof. Elenia Frez e a Vice Diretora Prof. Cícera Girlene.

Reunida extraordinariamente nessa segunda feira, a Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, que tem como presidente o Vereador Sérgio Sequessabe-PSD, como secretário o Vereador Márcio Mateus-PT e como relator o Vereador Gerson Bastos-SDD, no plenário da Câmara Municipal de Rolim de Moura teve como pauta assuntos referente ao transporte escolar, bem como, situações diversas enfrentadas pela classe discente e docente das escolas pólo Francisca Durante e José Veríssimo.
Para tratar do assunto foram convidados e compareceram à reunião a Secretária Municipal de Educação Professora Cícera Vilar, o Diretor de Transporte Reginaldo Monteiro, e as Diretoras das Escolas José Veríssimo, Professora Cleide Lopes, Fracisca Duran ProfessoraEleniaFrez e a Vice Diretora Professora Cícera Girlene que também se fez presente. Ao abrir a reunião o Presidente Sérgio Sequessabe, deu a palavra aos vereadores Gerson Bastos e Marcio Mateus que participaram de uma visita nas escolas depois de uma denuncia junto ao Presidente da Câmara, Vereador João Rossi Júnior "Juninho" que dizia a respeito do transporte escolar. Os vereadores integrantes da comissão mostraram em slides com fotos a situação de alguns veículos terceirizados do transporte escolar, que segundo os Edis não possuem condições de continuarem a realizar o transporte escolar exigindo que a empresa envie à comissão cópia dos documentos dos mesmos, alguns por não existir sequer cintos de segurança, outros pela própria condição do veículo com bancos estragados, ou bancos sem poltronas e até com ferros expostos trazendo riscos aos alunos.
Além da situação do transporte escolar, as diretoras aproveitaram a reunião para solicitarem da Secretária Municipal de Educação, com o apoio dos vereadores, outras situações vividas e necessárias, tais como a construção de muros para delimitar o espaço da escola, plataforma para ônibus, haja vista que no período chuvoso torna muito dificultoso e não é diferente no período da seca onde o sol escaldante é prejudicial aos alunos, monitores e as demais pessoas envolvidas no meio. O Presidente da Comissão, Vereador Sérgio Sequessabe, convocou ainda o Presidente da Autarquia de Esportes, Benedito da Silva "Benê", devido a reclamações quanto a falta de material esportivo nas escolas polo, bem como, a implantação de algumas atividades no intuito de melhorar a interatividade aluno/pai/escola.
Diante da situação colocada, a Secretária Municipal de Educação disse: "sou conhecedora do setor educacional do município desde 1983 e, lembro o quanto foi difícil o transporte escolar desde a implantação das Escolas Polo, por isso podemos dizer que hoje estamos no céu", com essas palavras Cícera Vilar iniciou sua explanação, dizendo da troca do Diretor de Transporte ocorrida recentemente, informando que o atual ainda está em fase de conhecimento do setor, mas afirmou que tudo fará para a melhoria das situações apresentadas, acreditando inclusive que os problemas apresentados são de fáceis soluções. Em visita a reunião da Comissão de Educação, o vereador Roberto Diniz, solicitou também providências da Secretária, "ficamos até desconfiados que a empresa traz um ônibus para vistoria e depois coloca outro para o transporte dos alunos, não sabemos se é pelo fato das estradas estarem em péssimas condições, mas fica evidenciado que alguns desses veículos não tem a mínima condição de transportar nossos alunos", disse o Vereador.
Já o Vereador Sérgio Sequessabe, presidente da Comissão, disse que numa fiscalização realizada com apenas um ônibus da frota recentemente, ele não encontrou macaco, triângulo, chave de roda e estepe, fato esse imperdoável denunciado por ele na tribuna. Pediu ainda a Secretária que dentro de 15 dias esses problemas possam ser resolvida dada a situação que se encontra o transporte escolar do município.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rolim de Moura