O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável busca apoio na Câmara

Publicado Afotorm - 18/03/2015

Falando pelo Conselho CMDRS, o Presidente Francisco Venturini, assim como, a Sra. Delicia Pereia, reclamaram da situação que se encontram os carreadores e travessões dificultando o escoamento da produção.

Foto: Assessoria

rolim-de-moura

Conselheiros foram recebidos pelos vereadores João Rossi Júnior "Juninho", Roberto Diniz que é relator da Comissão de Agricultura, Mani Rocha Presidente da Comissão, o vereador Gerson Bastos.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, através dos Senhores Francisco Venturini, Delicia Pereira, Keila Miller e,Alexandre Venturini, estiveram reunidos na manhã dessa quarta feira na Câmara Municipal de Rolim de Moura, em busca de apoio para situações que dizem respeito ao setor agrícola do município, especialmente na situação que se encontra nesse momento.
Os integrantes do CMDRS foram recebidos no Gabinete do Presidente do Legislativo, Vereador João Rossi Júnior "Juninho", pelos vereadores Roberto Diniz que é relator da Comissão de Agricultura, Mani Rocha Presidente da Comissão, o vereador Gerson Bastos e pelo Assessor do Vereador Sérgio sequessabe, Gilmar, onde foram relatados os principais problemas e a pauta de reivindicação do setor.
Falando pelo Conselho, o Presidente Francisco Venturini, assim como, a Sra. Delicia Pereia, reclamaram da situação que se encontram os carreadores e travessões dificultando o escoamento da produção. "Gostaríamos que o executivo através da Secretaria Municipal de Agricultura também realizasse os serviços porteira adentro, pois sabemos que é de praxe arrumar apenas até a porteira, não adentrando nas propriedades", disseram os integrante, fazendo alusão que mesmo no período da seca os maquinários só arrumam até a frente das propriedades, não realizam serviços dentro delas, no patrolamento ou mesmo recuperação dos carreadores tão necessários na retirada dos produtos de dentro das propriedades agrícolas. O Presidente da Câmara, Vereador João Rossi "Juninho", disse aos integrantes do conselho que a Câmara Municipal aprovou uma lei que os maquinários pertencentes a Secretaria de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Obras, pode realizar tal serviço para os agricultores, informou ainda que foram aprovados dentro do orçamento do município para o exercício 2015 valores suficiente para a realização desse tipo de serviço, mas o legislativo aprova as leis, faz gestão junto ao executivo, mas que executa os serviços é a prefeitura municipal, essa gestão tem sido feita por todos os vereadores que usam a tribuna, cobram, denunciam o descaso, mas ao que parece o problema é de gestão do Secretário.
Juninho foi além, informou e já convidou a todos os integrantes do conselho, bem como, aos agricultores a se fazerem presente na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal na próxima sexta feira, haja vista, que foi convocado o Secretário Municipal de Agricultura do município que será sabatinado pelos vereadores e, as reclamações colocadas serão encaminhadas ao mesmo para saber qual solução será dada. Foi levantado também a situação dos maquinários da Secretaria de Agricultura, haja vista, que já fora até fotografado o caminhão que pertence ao setor, realizando trabalhos de tapa buracos nas ruas da cidade, assim como, o caminhão que atende a piscicultura, que segundo alguns vereadores não se sabe nem onde se encontra.
"Por Lei todas as Atas das reuniões do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, tem que ser enviada uma cópia para a Câmara Municipal, pois assim todos os Vereadores poderiam saber o que realmente está acontecendo e para que providências sejam tomadas, mas mesmo assim estamos atentos aos problemas enfrentados pelos produtores e, dentro das possibilidades iremos fazer ações junto ao executivo para que os problemas sejam amenizados", disse o Vereador Juninho, ao final da reunião.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rolim de Moura