O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Governador de Rondônia tem mandato cassado pelo TRE

Publicado Afotorm - 05/03/2015

Confúcio Moura é acusado de abuso de poder econômico e compra de votos.
Decisão foi tomada por 4 votos favoráveis e 3 contra; ainda cabe recurso.

Foto: Ana Fabre do G1/Rondônia

rolim-de-moura

Governador de Rondônia, Confúcio Moura, durante
a posse em janeiro de 2015 (Foto: G1)

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) decidiu nesta quinta-feira (5) pela cassação do mandato do governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), e do vice, Daniel Pereira (PMDB). A decisão foi tomada, por quatro votos a três, no julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra a coligação Rondônia no Caminho Certo, por abuso de poder econômico nas eleições de 2014 e captação ilícita de sufrágio (compra de votos). Ainda cabe recurso.
Segundo a ação, em uma convenção realizada no ano passado pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para indicar os candidatos ao pleito do ano passado, houve distribuição em grande quantidade de comida aos cerca de mil participantes do evento, caracterizando compra de votos.
A sessão foi realizada nesta manhã, na sede do TRE-RO, em Porto Velho. Quatro magistrados votaram a favor da procedência da ação e três contra.
Segundo a assessoria de comunicação do governo, o advogado da coligação está aguardando o fechamento da ata do TRE-RO para se pronunciar sobre a decisão.

 

 

 

Fonte: G1.Globo/Rondônia