O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Marinha e Raupp prestigiam abertura dos Jogos Escolares de Rondônia Especiais

Publicado Afotorm - 25/08/2015


Foto: Carlos Neves

rolim-de-moura

A deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp prestigiaram a abertura dos Jogos Escolares de Rondônia Especiais, ocorrida no sábado (22), em Rolim de Moura. A edição deste ano (2105), organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), conta com a participação de mais de 600 atletas - representantes de 23 municípios rondonienses.
Segundo a deputada Marinha, o evento de abertura foi um momento especial para as pessoas que estavam presentes na Escola Estadual Maria do Carmo de Oliveira Rabelo. "Na vida aprende-se a superar as dificuldades diariamente. E o que vimos nesse evento fora um grande exemplo de superação, sendo nítida a felicidade de todos os que contribuíram para esse momento de festa, da recepção aos atletas até o acendimento da pira dos Jogos", comentou.
De acordo com a professora Fátima Gavioli, secretária de Estado da Educação, o trabalho da deputada junto as associações e instituições, que atendem as pessoas portadoras de necessidades especiais, é extremamente significativo e, por isso, "Marinha Raupp é considerada a madrinha das Apaes".
Exemplo do compromisso político da deputada Marinha, foi a entrega dos veículos (modelo van) às unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais pelo Governo do Estado, no mês de março, em Ariquemes. A verba para aquisição das vans foi proveniente de emenda da parlamentar, com contrapartida da administração estadual, totalizando R$ 1 milhão.
DECLARAÇÃO
"Em nome do governador Confúcio Moura; em nome da comissão organizadora; declaro oficialmente aberto o Joer Especiais 2015 – Etapa Estadual Paralímpica", declarou o senador Valdir Raupp, que manifestou a importância de os Jogos acontecerem em Rolim de Moura, cidade que fora prefeito, e a inclusão proporcionada aos paratletas.
Ele destacou o compromisso do governador do Estado com a população do município: foram construídas e entregas mais de 400 unidades habitacionais; pavimentadas mais de 30 quilômetros entre ruas e avenidas; recuperadas as estradas vicinais; e os produtores rurais incentivados para implantar as agroindústrias na localidade.
Conforme o pronunciamento do senador Valdir Raupp, em breve será instalada a Usina de Asfalto, a qual viabilizará a pavimentação de 100 quilômetros de vias no perímetro urbano de Rolim de Moura até o final do mandato da atual administração estadual.
O senador Raupp enalteceu o trabalho desenvolvido por Fátima Gavioli (Seduc) e Rudnei Paes, superintendente Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.


Texto: Carlos Eduardo de Lima

Fonte: Afotorm.com.br