O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Vice Presidente da Câmara, Vereador Rivanildo Riva, apoia Separadores de Materiais Recicláveis

Publicado Afotorm - 08/06/2015


Foto: Assessoria

rolim-de-moura

O Vice Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Vereador Rivanildo Riva – PTC recebeu na manhã dessa quarta feira, dia 03 de junho, no Gabinete da Presidência, a Presidente da Cooperativa de Trabalho dos Separadores de Materiais Recicláveis de Rolim, RECICOOP, a Senhora Jéssica Nayara de Oliveira, e a senhora Lucineide Santos, que também faz parte da diretoria, para tratar da coleta seletiva do lixo nos bairros, Industrial, Centro e Planalto, que deve ter início na próxima semana.
Os integrantes da Recicoop estiveram no gabinete pedindo apoio para a divulgação das atividades que estará desenvolvendo a partir da próxima segunda feira, quando estarão estendendo para o bairro Olímpico, Centro e Planalto a coleta seletiva, coma separação do lixo reciclável, no intuito de conscientizar a população, haja vista, que quanto mais seletiva for a coleta, menos custo terá o município, assim como, menor será o valor cobrado da população.
Segundo Jéssica, no Bairro Cidade Alta, o sistema já foi implantado com sucesso, mas os catadores tiveram de visitar residência por residência para conscientizar a população, o que demanda tempo e custos. "O Legislativo Municipal estará dando todo apoio aos catadores de lixo, por entender a necessidade dos mesmos, e o que representa também para o município, em custos e benefícios para a população. Iremos cobrar tanto do executivo municipal, quanto da empresa responsável pelo consórcio que coleta o lixo em nosso município, para que levem as informações necessárias à população, pois essa parceria beneficiará a todos". Disse o Vice Presidente da Câmara Municipal, Rivanildo Riva, ao mesmo tempo que solicitou dos catadores que continuem visitando as residências e informando da necessidade da coleta seletiva no município.


 

 

Fonte:Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rolim de Moura