O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Governo e município realizam sorteio de endereços no Residencial Jardim dos Lagos

Publicado Afotorm - 08/06/2015

A partir desta semana serão iniciadas as vistorias técnicas com beneficiários e CEF.

Foto: Assessoria

rolim-de-moura

Nesta sexta-feira, 05, a quadra da escola Aluízio Ferreira, no centro de Rolim de Moura se transformou em um grande quintal para membros de 370 famílias beneficiadas com as casas populares do Residencial Jardim dos Lagos, na Cidade Alta. A aglomeração no espaço contrastava com o sorriso daquelas pessoas, que durante horas venceram o cansaço e o calor com o mesmo objetivo; conhecer o endereço onde passarão a morar a partir de agora. Na oportunidade governo do estado e prefeitura municipal realizaram o sorteio dos endereços. O vice-governador Daniel Pereira, representou Confúcio Moura, no evento. Deputados, vereadores e secretários foram recepcionados pelo prefeito Cesar Cassol. O senador Valdir Raupp também esteve presente.

O secretário de Assistência Social de Rolim de Moura, Clebersom de Araújo, destacou que todo o processo foi realizado respeitando os padrões exigidos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida e garantindo a transparência necessária para o sorteio. Duas urnas foram colocadas no local. Em uma delas estavam os nomes dos beneficiários e em outra, o endereço do sorteado. Já o vice-governador lembrou que o estado de Rondônia vive um momento especial na área social com a entrega de moradias para as pessoas que se encaixam no programa. Daniel garantiu que a partir de agora, os esforços serão focados em resolver o problema de segurança e vagas escolares para a localidade.

Bastante emocionado com o evento, Cesar Cassol disse que este foi o primeiro ato que assinou quando assumiu como prefeito. "Este ato representa a sequencia de um sonho para a nossa população, no Jardim dos Lagos serão 370 famílias beneficiadas, que passam agora a ter um teto para viver", ressaltou. O prefeito ainda lamentou que a Caixa Econômica tivesse encerrado o sonho de uma nova escola construída no local, para atender a demanda de vagas paras os filhos dos beneficiados com as moradias, mas assegurou que irá reverter a situação e que para isso conta com o apoio dos vereadores e do governador.

Ao ser sorteada pelas mãos do prefeito Cesar Cassol a dona de casa, Sandrelina Ferreira disse que se tratava da realização de um sonho. Ao conhecer seu novo endereço ela disse que aquele era um momento muito especial em sua vida e garantiu que tão logo passe a residir na casa própria, vai convidar os amigos para a celebração de um culto de ação de graças pelo presente recebido. A gerência da Caixa Econômica informou que a partir desta semana já será iniciada as visitas técnicas. Nelas uma equipe da CEF e os moradores sorteados irão às residências para vistoriar o espaço e dar inicio ao processo de assinatura de contratos para que os beneficiários possam mudar para a nova casa.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura