O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Juninho recebe Gerente Executivo do IEL/RO em seu gabinete

Publicado Afotorm - 16/06/2015


Foto: Assessoria

rolim-de-moura


O IEL faz parte do sistema industrial brasileiro: Senai; Sesi e Fiero e tem como principal objetivo, fazer uma verdadeira ponte entre a universidade e a indústria, unindo as inteligências acadêmica e produtiva. Com essa diretriz foi criado o Instituto EuvaldoLodi, ligado a Confederação Nacional da Indústria, com o propósito de formar uma elite dirigente, mais capacitação e, também, de gerar pesquisa tecnológica conjunta e contribuir para elevação dos níveis de competitividade da empresa nacional. Hoje, nesta fase da economia brasileira, em que a competitividade é cada vez mais exigida, a proposta do IEL/RO em capacitarem empresários e apoiar pesquisa e a inovação tecnológica numa ponte entre o conhecimento e o trabalho se revela mais atual e oportuna.
Criou-se, desse modo, um novo cenário na luta pelo fortalecimento do setor produtivo e pelos valores ligados à livre iniciativa e à livre concorrência, como foco nas exigências de um mundo modelado pelas radicais mudanças introduzidas nos mercados em Rondônia. O IEL/RO tem consciência de que há muito a ser feito, e para tanto vai continuar a intensificar suas ações com qualidade e criatividade. Na captação executiva empresarial, na captação de capital humano, recolocação no mercado de trabalho, teste vocacional, dentre outros.

O IEL/RO tem como missão promover o aperfeiçoamento da gestão, a capacitação empresarial e a interação entre as empresas e os centros de conhecimento, contribuindo para a competitividade da Indústria Rondoniense, atuando como agente fundamental para o desenvolvimento local.
Para falar da atuação do IEL/RO, o Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Vereador João Rossi Júnior "Juninho", recebeu em seu gabinete na última semana o Gerente Executivo do órgão em Rondônia, Edgar Teixeira, a Articuladora de Negócios Eva Andrade, acompanhados pela Controladora do Legislativo Adriana Campos, na oportunidade expuseram seus pontos de vista e a atuação do órgão no município.
Para o Vereador Juninho, essa interlocução é de suma importância "há a necessidade da troca de informações, pois hoje o mercado não suporta mais que os treinamentos, cursos destinados aos municípios venham goela abaixo, tem que verificar a verdadeira necessidade de cada região e que os cursos sejam prioritariamente dentro das necessidades de trabalho das indústrias locais, porque só assim atenderão aos fins e contribuirão com o crescimento e a melhoria da mão de obra necessária à indústria e porque não ao comércio local". Disse Juninho ao Gerente Executivo do IEL/RO.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rolim de Moura