O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Unidade de Estabilização do hospital municipal salva mais uma vida

Publicado Afotorm - 02/06/2015

O esforço de uma equipe composta por vários posicionais que atuam na UE também merece destaque.

Foto: Assessoria

rolim-de-moura

Mais uma vez a Unidade de Estabilização (UE), inaugurada a cerca de um mês, dentro do Hospital Amélio João, de Rolim de Moura, mostrou sua importância. Após ajudar a salvar quase três dezenas de vidas, desde sua inauguração, os equipamentos instalados na UE e a ação de diversos profissionais de saúde que trabalham na unidade, foram responsáveis por mais atendimento emocionante e que foi determinante para um paciente especial, que deu entrada no hospital, nesta terça-feira, 09.

Tratava-se de uma criança de apenas 8 meses. De acordo com pai no menino, a criança não estava bem de saúde, há vários dias, com quadro de febre alta e na manhã de terça-feira a situação se agravou. Então eles procuram o hospital do município de Alto Alegre dos Parecis, onde residem, mas não tinha medico para atender e por isso resolveram se deslocaram para Rolim de Moura, mesmo sem encaminhamento médico e sem acompanhamento especializado.

Celio Candil, diretor do hospital disse que durante o atendimento o bebê apresentou duas paradas cardíacas e precisou de um suporte avançado, através da equipe da UE, para ter condições seguir para Porto Velho, em uma utilizando transporte aéreo, onde seu estado ainda é grave. Ainda segundo o diretor, após os primeiros atendimentos, o pequeno paciente foi levado para a Unidade de Estabilização. Com quadro de saúde gravíssimo, o menino respirava apenas com a ajuda dos aparelhos da unidade e teve o acompanhamento de médicos, enfermeiros e demais profissionais daquele setor.

O prefeito Cesar Cassol reforçou a necessidade de Rolim de Moura possuir uma unidade de urgência e emergência e destacou que a UE tem atendido esta demanda com custo baixo para o município, para pagamento de médicos e profissionais da área. Cesar destacou também o trabalho de toda equipe e do diretor da unidade, doutor Olavo Valente. Contando com equipamentos como bombas de infusão, monitores, respiradores, eletrocardiogramas e medicamentos para pacientes com ventilação mecânica e entubados, a Unidade de Estabilização de Rolim de Moura foi construída e equipada com recursos de doações das empresas do Grupo Cesar Cassol.

Tanto a UE quanto o hospital municipal atendem pacientes de toda a região da Zona da Mata, parte da região Central de Rondônia e Vale do Guaporé. Por dia, em média, mais de 350 pacientes são atendidos na unidade mantida pela Prefeitura.


 

 

Fonte:Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura