O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Câmara empossa novo prefeito

Publicado Afotorm - 24/06/2015


Foto: Carlos Neves/afotorm

rolim-de-moura

Com a entrega da carta renúncia por parte do então prefeito municipal, eleito no ultimo pleito com mais de 64% dos votos válidos no município, o Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, João Rossi Júnior "Juninho", em sessão solene, com início às 09h00min empossou o Prefeito Municipal, Luiz AdemirStock "Luizão do Trento", que terá a difícil missão de recolocar o município nos trilhos do desenvolvimento, haja vista, a falta de recursos, com uma folha inchada, débitos patronal junto ao Instituto de Previdência do Município que ultrapassam a soma de 3 milhões de reais, além de outras situações que engessam a administração.
Coma presença da quase totalidade dos Vereadores da Casa, com ausência apenas do Vereador Gerson Bastos, que não se encontrava na cidade, várias autoridades e um público considerável que tomou todas as dependências do auditório da Câmara Municipal, que vieram prestar apoio e principalmente tomar conhecimento dos primeiros atos do novo chefe do executivo municipal, Luizão do Trento, que fez o juramento e assinou o termo de posse que lhe dá o direito de administrar o município nesses pouco mais de 18 meses que restam do mandato.
"A situação do município não é das melhores, muito pelo contrário é péssima, e o prefeito tem que tomar algumas decisões amargas, por isso, estou aqui em primeiro lugar lhe parabenizando, se assim podemos dizer, porque a partir de agora tem que se tomar um novo rumo, não adianta continuar a lamentar, as decisões tem de ser firme na busca de dias melhores para toda população, pois estão acreditando que um novo tempo se inicia e, a Câmara Municipal, com todo seu corpo político e técnico estarão de portas abertas para contribuir em tudo que for para a melhoria das condições de vida da população". Disse o Presidente da Câmara, Vereador João Rossi Júnior "Juninho", ao abrir os discursos e passar a palavra aos demais vereadores.
Já o Prefeito empossado, Luizão do Trento, em seu gabinete voltou a confirmar a situação por que passa o município e disse "Espero a contribuição de todos, dos 1.500 servidores municipais, dos 11 vereadores e principalmente a compreensão da população. Não é verdade que iremos resolver os problemas da noite para o dia, mas daremos o primeiro passo com a ajuda de todos. Como primeiro ato vou assinar um Decreto exonerando a todos servidores comissionados, não porque não trabalhem ou não tenham condições de exercer o cargo, mas porque o município não tem como pagar e não é justo se trabalhar o mês inteiro e não receber. Aos poucos vamos recompor nossa equipe e, sabemos da capacidade da maioria dos aqui estavam e, muitos deles podem retornar aos seus postos de trabalho, isso pode demorar 30, 60 dias ou mais, pois nesse momento vamos trabalhar com o mínimo possível, no intuito de recuperar nossas finanças e colocar o município no rumo certo". Disse Luizão, logo após o Frei da Igreja Católica, juntamente com pastores evangélicos terem dado a bênção para a nova empreitada.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rolim de Moura