O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Emenda do Vereador proporciona construção de muro na Escola Polo José Veríssimo

Publicado Afotorm - 02/04/2015


Foto: Assessoria

rolim-de-moura

O muro já está em estado adiantado de construção, devendo ser concretizado em aproximadamente 30 dias, fechando assim toda lateral que dá acesso a linha 176.

Um dos questionamentos e de grande necessidade, inclusive objeto de pauta de reunião do Conselho Escolar, bem como, nas reuniões de pais, a construção de muro no pátio da Escola Polo José Veríssimo, localizada na Esquina da Linha 176 com a RO 010, sentido Novo Horizonte, está tendo um desfecho feliz, graças a uma emenda do Vereador Sérgio Sequessabe, no valor de 100 mil reais, destinada através do ofício de nº 021 do Gabinete do Vereador, datado de 18 de fevereiro de 2014, mas que está sendo realizado agora no início de 2015.
Um lado do pátio da escola, o muro já está em estado adiantado de construção, devendo ser concretizado em aproximadamente 30 dias, fechando assim toda lateral que dá acesso a linha 176, mas segundo relatos da diretora da Escola Professora Cleide Lopes, e confirmado pela Secretária Municipal de Educação Cícera Vilar, a licitação para a construção do restante do muro já está programada para o início do mês de Junho, podendo até o mês de outubro todo o pátio da escola estar fechado, o que trará maior segurança para a clientela estudantil e, porque não para professores e servidores que trabalham naquele local, que até agora não tinha nenhuma proteção, com entrada franca a todos, inclusive vândalos que depredavam o ambiente escolar.
Mas a preocupação do vereador não para por ai, Sérgio Sequessabe, que é presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esportes e Lazer da Câmara Municipal de Rolim de Moura, recebeu recentemente, mais precisamente no mês de março de 2015, os cumprimentos e agradecimentos da Diretora da instituição Professora Cleide Lopes que diz dentre outros assuntos "vimos por meio deste agradecer a parceria de Vossa Excelência pela parceria com a instituição, que atende hoje cerca de 574 alunos, dos quais 45 portadores de algum tipo de deficiência... Agradecemos a iniciativa do muro, bem como, por disponibilizar mais 25 mil reais de um parque para atender as nossas crianças... Cleide Lopes, Diretora", é o que diz parte do ofício de nº 054 de 11 de março de 2015, enviado ao vereador pela Diretora da Escola José Veríssimo.
"Espero estar contribuindo não somente com o espaço físico e a questão de segurança da escola, mas com essa ação, trazendo fatos novos que irão contribuir também com a melhoria do aprendizado dos alunos, dando um pouco mais de tranquilidade aos pais. Iremos também em busca de soluções para a melhoria do transporte escolar, pois sei que é hoje uma das principais reivindicações de toda comunidade escolar". Disse Sérgio Sequessabe.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rolim de Moura