O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Juninho quer que pontos apagados não sejam pagos à Eletronorte

Publicado Afotorm - 16/05/2015


Foto: Assessoria

rolim-de-moura

Sra. Solange Jordão, Diretora Administrativa da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura Municipal e o Presidente Câmara Vereadores João Rossi Junior.

O Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, João Rossi Júnior "Juninho", enviou requerimento ao Executivo Municipal solicitando informações sobre a arrecadação e consequentemente o valor que está sendo pago à Eletronorte, com referência a iluminação pública.
Para o vereador se faz necessário um confronto real com o que se tem de pontos iluminados e os que não estão acendendo, pois tanto a população quanto o erário municipal estão sendo lesados, pois pagam por um serviço que não recebem. "Reuni nessa quarta feira pela manha com a Sra. Solange Jordão, que é Diretora Administrativa da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura Municipal para pedir que a mesma requeira junto a Eletronorte, um mapa com a arrecadação da iluminação pública no município e os pontos existentes e cadastrados, e que se faça por parte do executivo um levantamento para verificar se esses pontos estão todos funcionando, para que possamos ter a noção exata se a população e a prefeitura estão pagando por aquilo que estão realmente consumindo". Disse Juninho.
Outra questão levantada durante a reunião se trata do tipo de luminárias que estão sendo usadas na iluminação pública, pois todos são sabedores que existem tipos de lâmpadas que consomem menos energia, o que baratearia os custos e o consumo, trazendo economia para a população e consequentemente ao erário municipal. Na oportunidade Sra. Solange Jordão,informou ao Presidente da Câmara que já dispõe de um mapa enviado pela Eletronorte, mas que esse mapa só consta o número de lâmpadas sem especificar as ruas e avenidas beneficiadas, bem como, se estão acendendo ou queimadas, mas a cobrança é geral pelo número dos pontos sem levar em consideração se estão em funcionamento. Por sua vez o Vereador João Rossi Júnior "Juninho" quer que o município através da equipe que cuida da iluminação pública faça o levantamento com todas as informações, número de pontos, tipo de lâmpada, se estão queimadas ou não, para que se possa contrastar com o mapa da Eletronorte, e se faça um ajustamento de valores para que a empresa possa cobrar e a população pagar por uma coisa justa que realmente beneficie a todos.

 

 

Fonte:Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rolim de Moura