O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Instituto Brasileiro de Administração Municipal faz palestra em parceria com a Ucaver e visita Câmara Municipal.

Publicado Afotorm - 15/10/2015


Foto: Assessoria

rolim-de-moura

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia – UCAVER, realizou no último dia 08 (quinta feira) de Outubro, em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, o primeiro encontro que trata do Programa de Qualificação em Gestão Ambiental.
O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Cacoal e contou com a presença de Presidente de Câmaras, Vereadores e servidores dos legislativos de 32 Câmaras Municipais e, a honrosa presença do Vice Governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira – PSB, que levou informações com referência as ações do Estado com referência ao meio ambiente.
O Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em 1º de outubro de 1952, com sede no Rio de Janeiro. Sua fundação recebeu o apoio das associações municipais e dos movimentos relacionados ao municipalismo brasileiro. O IBAM atua tanto no Brasil como no exterior, com forte presença na América Latina e nos países africanos de língua portuguesa.
Estiveram ministrando as palestras Willian Resende e Paula Rache representandoo Instituto; o Ecólogo Rosan que falou sobre a agenda ambiental atual; e o Advogado Laone Lago que apresentou os instrumentos de ação dos vereadores, quanto ao tema. Além das palestras realizadas, o IBAM disponibilizará ainda aos Vereadores e assessores presentes, através de um cadastro, 16 cursos: Cadastro Ambiental Rural (CAR); introdução à geotecnologia; plano de gestão integrada de resíduos sólidos; organização do governo municipal; gestão ambiental municipal, licenciamento ambiental municipal; bioma Amazônia e desmatamento, dentre outros de muita importância para a administração municipal, com um diferencial, é tudo gratuito, já que existe o apoio através do Fundo Amazônia/BNDS.
Empolgados com a receptividade do povo de Rondônia e a hospitalidade da Ucaver, a través do presidente, Jairo Benetti, bem como do Presidente, vereadores e servidores da Câmara Municipal de Cacoal que sediou o evento, na sexta feira, dia 09 de outubro, os integrantes da comitiva do IBAM, aproveitaram para conhecer o município de Rolim de Moura, onde participaram da sessão ordinária na Câmara Municipal, oportunidade em que o Presidente do Legislativo, Vereador João Rossi Júnior "Juninho" assinou o termo de adesão ao Instituto para que assessores e parlamentares a partir de então possam se beneficiar das informações, participar dos cursos e até fazer consultas se necessárias junto ao IBAM.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rolim de Moura