O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Reinaugura Clínica da Mulher em Rolim de Moura

Publicado Afotorm - 22/10/2015


A parceria entre o privado e o público proporcionou uma estrutura de alto padrão a população

Foto: Assessoria

rolim-de-moura

Aconteceu esta semana a reinauguração do Centro de Saúde da Mulher em Rolim de Moura, o evento faz parte da programação da secretaria de saúde para o Outubro Rosa, onde ações de conscientização e prevenção do combate ao câncer de mama acontecem.
Espera-se que 900 mulheres sejam atendidas mensalmente, podendo contar com as especialidades de obstetrícia, ginecologia, psicologia, pediatria, ainda serviço de atendimento especializado (DSTs) e cirurgião geral. Está prevista a instalação de um mamógrafo para que a partir de janeiro de 2016 comece o atendimento com enfermeiros.
Durante a cerimonia que reuniu autoridades, profissionais da saúde e a população foram entregues pelo grupo Gazin: 01 televisão, 02 ares condicionado, 01 bebedouro, 01 conjunto de sofá, 01 mesa de apoio, 02 cadeiras secretárias, 03 poltronas almofadadas e mais R$5milreais para compra de utensílios domésticos, decoração e placas de identificação.
Frank Soares, gerente Gazin, afirma que esta é uma forma de assumir o papel social como empresa e retribuir aos moradores de Rolim de Moura a credibilidade à marca, principalmente as mulheres. "Elas tomam decisões a todo momento, inclusive na hora da compra, é justo somarmos a este momento que vem promover qualidade de vida a todas as mulheres daqui".
De acordo com LuicimeireWelmerLagasse, coordenadora do Centro de Saúde da Mulher, a revitalização da estrutura se deu a partir da visita do empresário Mário Gazin a cidade, na qual a primeira dama Carla Shok entrou em contato com o gerente de uma das filiais Gazin em Rolim de Moura, propondo parceria da empresa com o projeto por meio da secretaria de saúde. "Apresentamos a ele por meio de um email e logo abraçou a causa, onde a intervenção foi feita pelo gerente daqui", contou a coordenadora sentindo-se respaldada durante a excussão da ideia.
Nilza Mendes, moradora de Rolim de Moura manifestou satisfação com a melhoria. "Ficamos felizes em contar com um atendimento exclusivo para nós mulheres", revela apontando a ginecologia como uma das especialidades mais essenciais a população feminina.
Quando cogitada a reestruturação do Centro Clínico da Mulher, pensou-se em algo que suprisse as necessidades da população de um modo confortável e qualitativo. "Era um sonho transformar a clínica em uma referência, para que a mulher fosse atendida a vontade, ambiente climatizado, ótimos equipamentos e profissionais".
Segundo o prefeito do município, Luizão do Trento, a mulher tem ocupado papeis importantes na sociedade atual o que tem tornado sua rotina atribulada, por horas deixando a desejar no quesito qualidade de vida. "São mães, esposas, empresárias e muitas outras funções e às vezes pelo pouco tempo e correria esquecem que são mulheres e precisam de um momento apenas para elas".
Trento aproveitou a ocasião e fez um apelo pedindo paramais empresas privadas juntarem forças ao setor público, pois a cidade passa por dificuldades financeiras. "Quero aqui pedir a você empresário de Rolim de Moura e região, abrace essa causa e ajudem também, seja da educação, saúde ou obras, Rolim precisa dessas parcerias", declarou .

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura