O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura - Alunos da escola Maria Rabelo visitam vereadores e participam da Sessão.

Publicado Afotorm - 26/02/2016

Projeto Salto, da EEEFM Maria do Carmo de Oliveira Rabelo

Foto: Assessoria

rolim-de-moura

Alunos, professores e o presidente Juninho do Frigorifico.

Um grupo de alunos entre 15 e 17 anos que fazem parte do Projeto Salto, da EEEFM Maria do Carmo de Oliveira Rabelo, do Bairro Olímpico, visitaram na manhã desta sexta-feira, 26, as dependências da Câmara Municipal. O Projeto tem por objetivo acompanhar um grupo de 22 alunos da instituição, que estudam no sistema multi-seriado e está provocando um debate para o tema, "Brasil, Nova ou Velha Republica? Uma leitura atual".

No Legislativo os alunos estavam acompanhados da professora Lillian Telma Naitzel Siringe Timm, que também coordena os trabalhos e Rosane Maria Fracasso Vuolo Mioto, coordenadora pedagógica da entidade. Já na câmara de vereadores os alunos puderam conhecer toda a estrutura física do prédio, visitando os gabinetes dos vereadores e conhecendo um pouco da função de cada servidor da Casa.

O grupo ainda participou de uma conversa com o presidente da Câmara, João Rossi Junior (PSD), que parabenizou o projeto por dar aos alunos a oportunidade de aprender sobre os meandros dos poderes constituídos no município. Ao conversar com os alunos, Juninho do Frigorífico fez uma avaliação breve dos trabalhos realizados pelos vereadores e quais os reflexos que isso causa na sociedade em geral.

Para o vereador a visita dos alunos do projeto é de suma importância por que ajuda a trazer uma reflexão sobre as necessidades do município, temas estes, abordados durantes as Sessões da Câmara. Após visitar todos os departamentos da estrutura do Poder Legislativo, os alunos e suas professoras permaneceram no Plenário para a Sessão Ordinária.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rolim de Moura