O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Câmara de Turismo do Brasil Central será instalada em Rondônia

Publicado Afotorm - 0/10/2016

A reunião será presidida pelo superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar. Na ocasião, ele apresentará um vídeo institucional mostrando Rondônia, bem como projetos, ações, dados e indicadores do segmento turístico.

Foto: R. Machado/Setur

rolim-de-moura

Júlio Olivar recebe secretários de cinco estados nesta semana em Porto Velho

O Turismo passa a ser pauta no Fórum dos Governadores do Consórcio Brasil Central, por meio da Câmara de Turismo que será instalada em Rondônia no dia 6, durante reunião com os secretários dos estados de Rondônia, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Também participam como convidados, os estados do Acre e Maranhão.

A reunião será presidida pelo superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar. Na ocasião, ele apresentará um vídeo institucional mostrando Rondônia, bem como projetos, ações, dados e indicadores do segmento turístico. Em seguida, serão feitos os encaminhamentos e propostas dos participantes, bem como a escolha do presidente e secretário da Câmara.

Uma das propostas é a assinatura do termo de cooperação técnica prevendo a consolidação da Rota Turística Pantanal-Amazonas-Andes-Pacífico e o Pacto Pela Mídia Unificada entre os estados membros da Câmara.

Além do turismo, o Fórum de Governadores conta com câmaras em outras duas áreas: saúde e educação.

Sobre o Fórum

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central foi criado durante o Fórum de Governadores do Centro-Oeste, em Goiânia, e posterior a isso agregou os estados de Rondônia e Tocantins.

Trata-se de uma autarquia e conta com quadro próprio de servidores bancados com o orçamento do bloco. O consórcio tem sede em Brasília e o propósito é de trabalhar em cooperação, especialmente nas áreas de educação, infraestrutura, logística, agricultura, energia, turismo, trocando experiências e buscando interesses e esforços conjuntos para a promoção do desenvolvimento da região.

 

Assessoria de Imprensa - Setur

http://www.tudorondonia.com/