O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Morre o ex-governador de Rondônia, Ângelo Angelin

Publicado Afotorm - 05/07/2017

O ex-governador de Rondônia, Ângelo Angelin, morreu nesta segunda-feira aos 82 anos. Ele estava internado, desde o dia 18 de junho, no hospital Santa Rosa, em Cuiabá (MT).

Foto: Assessoria

rolim-de-moura

Governador ângelo Angelim

Angelin foi deputado estadual e o segundo governador do Estado, nomeado pelo então presidente da República, general João Batista Figueiredo. Ele assumiu o Governo em 10 de maio de 1985.
Vítima de uma diverticulite, Angelin não resistiu a uma infecção que agravou seu quadro após a cirurgia no hospital cuiabano. Ele estava inconsciente e respirando com a ajuda de aparelhos desde a realização do procedimento. Seu falecimento aconteceu às 18:10h desta segunda feira.
A família anunciou que o ex-governador será sepultado em sua cidade natal, Capivari, no interior de São Paulo. De acordo com a vontade expressa dele, uma bandeira de Rondônia será usada para cobrir o caixão. "Ele amava Vilhena e Rondônia", disse a viúva, Elisabete Ansilieiro

 

 

Histórico :

Ângelo Angelim

Nasceu em Capivari, 21 de janeiro de 1935

Filho de Salvador Angelim e de Ana Capriolli, começou a lecionar no ano em que ingressou na Universidade de São Paulo onde ao final de cinco anos (1967–1972) graduou-se em Letras, Filosofia e Administração de Empresas. A partir de 1977, passou a residir em Rondônia e foi trabalhar na Serraria Pau-Brasil, madeireira de sua propriedade.

Nomeado Secretário Municipal de Educação de Vilhena em 1977, acumulou o cargo com o de administrador do então distrito de Colorado do Oeste. Em 1982, foi eleito deputado estadual e nessa condição foi relator da comissão que elaborou a constituição de Rondônia, primeiro vice-presidente do diretório estadual do PMDB e presidente da Assembleia Legislativa, renunciando ao mandato após ser nomeado pelo presidente José Sarney o último governador biônico de Rondônia, governou de 13 de maio de 1985 à 15 de março de 1987. Em 1990, disputou a eleição para senador pelo PSC numa empreitada mal-sucedida. Após esse fato, desligou-se da política e passou a residir em Vilhena.

Falesceu em Cuiabá, 3 de julho de 2017 com 82 anos de idade.

 

rolim-de-moura

Quando erá Governador de Ronônia Inaugurou o predio da Prefeitura de Rolim de Moura (1985). Foto: afotorm.com.br

rolim-de-moura

O Governador Ângelo Angelim despachando com o atual prefeito Valdir Raupp em Rolim de Moura. Foto: afotorm.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Folha do Sul Online/Rondônia Agora