O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Casa de Cultura Ivan Marrocos é reaberta em Porto Velho

Publicado Afotorm - 04/04/2018

Reinauguração aconteceu na segunda-feria (2) com a abertura do 13º Salão de Artes Plásticas de Rondônia (Sart).

Foto: SECOM

rolim-de-moura

Casa de Cultura Ivan Marrocos é reaberta em Porto Velho (Foto: Daiane Mendonça/Secom/Divulgação)

Um ano após o início da reforma, a Casa de Cultura Ivan Marrocos foi reaberta na noite de segunda-feira (2) em Porto Velho. Para a reinauguração, foi marcado para a noite o início do 13º Salão de Artes Plásticas de Rondônia (Sart), um concurso que ficou sem ser realizado por 10 anos.

Conforme a nota do Governo de Rondônia, o superintendente de Esportes, Cultura e Lazer (Sejucel), Rodnei Paes, afirma que a cultura na capital merecia um lugar próprio, moderno, e que por isso a casa de cultura está "mais atraente".

Além disso, o superintendente enfatizou que agora os eventos culturais terão editais, para tornar o processo mais democrático.

O presidente da Fundação Cultural de Rondônia (Funcer), Rodrigo Frami, informou que o local porporcionará aos interessados, além das tradicionais exposições, teatro experimental, audiovisual e leitura. Conforme Frami, haverá mais parcerias com municípios do interior e com a iniciativa privada.

A Casa fica localizada na Av. Carlos Gomes, Centro de Porto Velho. Fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 9h às 14h.


Fonte: G1 RO