O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Autores dos símbolos do município serão Homenageados

Publicado Afotorm - 12/01/2019

Câmara Municipal de Vereadores de Rolim de Moura homenageará autores dos símbolos do município

Foto: Assessoria

rolim-de-moura

O orçamento aprovado pela Câmara Municipal foi votado em dois turnos, o primeiro no dia 15 de dezembro e o segundo no dia 22 de dezembro.


Sensibilizados com relatos e dados com referência às autoras da letra e música do Hino do Município de Rolim de Moura, relatada durante abertura oficial do aniversário de 36 anos, realizada em frente ao Paço Municipal, o Presidente da Câmara, Dr. Lauro, através do requerimento de nº 181/CMRM/2019, e aprovado por unanimidade dos demais pares, requereu uma homenagem com o título de moção de aplausos as Senhoras Ivone Floripe Doriglello Oliveira e Núbia Dáphine Seeberg Aparecida de Oliveira, compositoras da letra e melodia, respectivamente, do Hino de Rolim de Moura, bem como, ao senhor Sebastião Santana da Costa responsável pela criação do desenho da Bandeira do Município e Marly Benett responsável pela criação do Brasão.

Apesar de se passarem várias legislaturas, o Presidente Dr. Lauro, observou que todo tempo é tempo para reconhecimento daqueles que através de concurso e, com participação de vários membros da sociedade, galgaram êxito e se sagraram vencedores do certame realizados inda nos idos anos 80.

"Reconhecemos tamanha importância dos símbolos do município e nos congratulamos com os autores que tão bem conseguiram retratar nossa realidade naquele momento, especialmente por saber que o nosso Brasão é formado por um conjunto de fatores na época, dentre eles a madeira muito explorada naquele momento, bem como a nossa cultura, representada por galhos de arroz e café, segura por mãos trabalhadoras do nosso município", disse o Presidente, Dr. Lauro Lopes.

A Nossa Bandeira é composta pelas cores verde, amarelo, azul e branco, sendo que o verde representa a natureza com nossas paisagens naturais, o amarelo representando as riquezas, o azul o nosso céu azul que podemos contemplar e o branco representando a paz. Dentro do círculo azul temos ainda uma estrela voltada com uma ponta para cima que representa o município no contexto estadual, com seu potencial agrícola, industrial e cultural rumo ao futuro, no qual queremos chegar.


Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rolim de Moura