O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

FAROL Lança o Projeto ECO ELETRO

Publicado Afotorm - 20/08/2019

Para a conscientização e participação da comunidade, serão colocados coletores de lixo eletrônico na Farol, Na Unir e em pontos estratégicos.

Foto: Assessoria

rolim-de-moura

O Projeto Eco eletro, surgido a partir de um programa de extensão do curso de Sistemas de Informação da FAROL (Faculdade de Rolim de Moura) com o objetivo de descartar adequadamente os lixos eletrônicos integrando a comunidade e a universidade e propondo uma reflexão sobre os impactos da tecnologia computacional no meio-ambiente.

Para a conscientização e participação da comunidade, serão colocados coletores de lixo eletrônico na Farol, Na Unir e em pontos estratégicos de Rolim de Moura para recolhimento de lixo eletrônico e reaproveitamento de seus resíduos na construção de robôs e maquetes, e outros equipamentos recolhidos e reutilizados na impressão 3D, além de reaproveitamento de cobre, alumínio, peças e outros derivados de lixo eletrônico.

O Coordenador de Sistemas de Informação da FAROL, Edgard Ribeiro, explica que quando despejados no lixo comum, as substâncias químicas presentes nos componentes eletrônicos, como mercúrio, cádmio, arsênio, cobre, chumbo e alumínio, entre outras, penetram no solo e nos lençóis freáticos.

"Esse trabalho de conscientização da população acerca dos riscos do descarte incorreto deve partir das instituições que produzem conhecimento e preparam os futuros profissionais do setor de tecnologia. A parceria com a UNIR permite ampliar o potencial de abrangência da coleta desse material e também as possibilidades de reaproveitamento", arrematou Edgar.

 


Assessoria FAROL